Notícias

Joaçaba e ADIEE disputam vaga do Final Four na última rodada do Campeonato Catarinense Masculino 2023

17/10/2023 15:13

A fase classificatória do Campeonato Catarinense Masculino 2023 está chegando ao fim. Restam apenas três partidas para definir os quatro semifinalistas que fazem o Final Four e a data para sabermos quem fica com a última vaga já está definida: segunda-feira (23 de outubro). APAB Blumenau, AJAB SECEL e Brusque / KTO já estão classificados e, agora, a decisão fica entre Basket Joaçaba e ADIEE Avaí.

A decisão da última vaga será apenas na próxima segunda-feira (23), quando a ADIEE enfrenta a AJAB, em Florianópolis, precisando vencer para ficar com a vaga. Já o Basket Joaçaba, que tem vantagem do confronto direto, precisa torcer contra o time de Florianópolis para ficar com a vaga. O jogo será às 20h45.


ADIEE Avaí (azul) precisa vencer a AJAB para chegar ao Final Four, na próxima segunda-feira (23) (Foto: Lucas Pavin / SECEL Jaraguá)


Antes disso, a disputa pela segunda colocação também está em aberto e é justamente este jogo que abre a rodada da competição. Nesta terça-feira (17), a AJAB recebe o Brusque no Ginásio Arthur Muller, em Jaraguá do Sul. O Brusque precisa vencer e torcer contra a AJAB contra o ADIEE, na próxima semana (23), para ficar à frente. O jogo entre AJAB e Brusque, prévia de uma das semifinais do torneio, tem transmissão pela NSC Total, com narração do Clube do Basquete Podcast.

Temos também, na quinta (19), um clássico catarinense com o Brusque buscando a segunda colocação (que depende do resultado desta terça-feira) e o Basquete Joinville querendo encerrar sua participação no Catarinense com vitória.

A APAB Blumenau busca o tricampeonato e já encerrou sua participação na fase classificatória em primeiro lugar, com 11 vitórias e uma derrota. Em seguida, vem a AJAB Jaraguá, que tem nove vitórias e uma derrota, e logo atrás o Brusque Basquete, com sete vitórias e três derrotas.

O Campeonato Catarinense 2023 é uma realização da Federação Catarinense de Basketball com apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.


Texto: Gabriela De Toni / FCB