Na ocasião, os atletas catarinenses da seleção Brasileira, Jefferson Socas e William Weihermann receberam os registros 0001 e 0002, respectivamente, da FCB. A cerimônia (discreta, devido à pandemia) ainda contou com a entrega de uma placa em homenagem à participação de ambos na Seleção Brasileira e o anúncio do Campeonato Catarinense daquele ano, o primeiro da história da instituição.
"Para nós, é uma grande honra chegar a esse número em dois anos e dois meses de departamento. É bonito ver que a histórica comunidade do 3x3 de Santa Catarina abraçou a participação da FCB na modalidade. Com isso, os clubes do 5x5 compraram a ideia e passaram a incentivar o 3x3 na base, algo que fomenta cada vez mais as duas modalidades do basquete. Nosso objetivo é ampliar o 3x3 cada vez mais e podem esperar que vem novidade para 2024", falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.
Atualmente, a FCB está em sua terceira edição do Campeonato Catarinense da modalidade e encerrou a quarta e última etapa classificatória no fim de semana passado, em Xaxim. Um total de 143 times e 572 atletas participaram das quatro etapas classificatórias. Os quatro melhores de cada etapa nas seis categorias (adulto, sub-23 e Sub-18) garantiram vaga na grande final, de 15 a 17 de setembro, em Rio do Sul.
A promoção do Campeonato Catarinense de basquete 3x3 é da Federação Catarinense de Basketball em parceria com as ligas regionais e com apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul.
Texto: Lucas Inácio / FCB
Arte: Agência Plena
Arte: Agência Plena